São estudos para avaliar e selecionar as possibilidades de aproveitamento da energia dos rios Madeira, Abunã, Beni, Mamoré e seus afluentes, para geração de eletricidade.
Esta seleção é realizada considerando o potencial energético, os custos econômicos e os impactos socioambientais de cada uma dessas alternativas.
Esse Inventário inclui um estudo de navegação fluvial e a realização de uma Avaliação Ambiental Integrada, que irá prever a futura situação ambiental da bacia hidrográfica, no caso de a opção escolhida ser implantada, considerando aproveitamentos hidrelétricos existentes e previstos, assim como, demais projetos previstos para a região.
Os trabalhos envolvem uma equipe de profissionais de diferentes áreas do conhecimento: engenharia, hidrologia, topografia, meio ambiente, economia, direito, biologia, demografia, geografia, sociologia, antropologia e arqueologia, entre outras.
ESTUDOS
Estudos de Engenharia e Socioambientais
Construção
Operação
Estamos aqui
Estudos de Inventário com Avaliação Ambiental Integrada
Desenvolvimento e aprovação pelas autoridades competentes dos estudos de engenharia e socioambientais, legalmente exigidos em ambos os países para a construção de hidrelétricas